Assine agora| Versão impressa
Publicado em 04/06/2018 às 00:00h - Atualizado em 03/06/2018 às 18:35h Por: Editores

Nova greve? Fim de semana foi de boatos e fake news


Site

 

*Redação

 

Fim de semana de boatos e fake news em grupos de whatsApp e rede social em geral  alertando sobre o reinício da greve geral dos caminhoneiros. Algumas informações são postadas com riqueza de detalhes, como “Brasília-DF está sendo invadida por caminhoneiros de todo o país”, ou “porque as forças armadas ainda estão fazendo patrulhas nas estradas?” argumentam as postagens para ganhar credibilidade.

Neste domingo (3) o Ministério da Segurança Pública descartou a hipótese dos caminhoneiros voltarem a paralisar suas atividades nesta segunda-feira (4)  após terem suas principais reivindicações atendidas e encerrarem o movimento paredista que durou 11 dias. O boato de que a categoria organizaria uma nova paralisação ganhou força a partir do compartilhamento de mensagens pelo WhatsApp.

Em entrevista à Rádio Jornal, do Recife, o ministro disse já ter conversado sobre o assunto com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchgoyen. Segundo Jungmann, o serviço de inteligência já identificou de onde partiram as mensagens, tratadas pelas autoridades como meros boatos.“Quero deixar claro que não existe esta articulação para refazer o movimento e retomar a paralisação”, afirmou o ministro à rádio pernambucana.

Mas existem os desconfiados. No domingo (3) foram vistas muita movimentação, mas sem filas, em alguns postos de combustíveis de Maringá e região metropolitana. “Pelo sim, pelo não, não quero passar mais o sufoco que passei nos últimos 11 dias”, comentou um consumidor ao ser abordado pela reportagem. “Existem outros setores descontentes com o anúncio da alta da gasolina nos terminais de abastecimento e a falta de gás nas distribuidoras”, ressaltou o carona.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Quem será o futuro Presidente do Brasil?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan