Assine agora| Versão impressa
Publicado em 04/04/2019 às 00:00h - Atualizado em 02/04/2019 às 21:46h Por: Editores

Liminar suspende cobrança de dívida do grupo Usacucar


Site

*Redação

 

A principal notícia da área econômica paranaense desta terça-feira, dia 2, foi a liminar concedida a Usina Santa Terezinha pela juíza Roberta Scramim de Freitas, da 4ª Vara Cível de Maringá suspendendo a cobrança de dívidas do grupo com um dos bancos credores. O grupo Usaçúcar, controlador da Usina Santa Terezinha, tem uma dívida de150 milhões com a instituição financeira, que ingressou com três ações de cobrança.

Como se recorda, a Usina Santa Terezinha ingressou no último dia 22 de março com pedido de recuperação judicial. A dívida do grupo é estimada em R$ 4,6 milhões. O processo está em fase de perícia mas duas delas foram acatadas e agora estão suspensas pela liminar concedida pelo Judiciário local.

 

O grupo Usaçucar é hoje o maior do segmento açúcar e álcool da região sul, está entre as cinco empresas do agronegócio que mais empregam e é terceira maior exportadora de açúcar do país e é formado por 10 usinas de álcool e açúcar, possui o controle de dois terminais portuários (Pasa e Álcool do Paraná) e da CPA Trading, gerando em torno de 11 mil empregos diretor. 

Segundo comunicado do grupo o objetivo do pedido de recuperação judicial é permitir a continuidade das atividades operacionais e preservar os empregos além de continuar contribuindo com a economia do estado. O  Em nota o grupo diz não ter medido esforços para uma solução com os credores, porém a demora nas negociações e o cenário adverso da última safra e da cotação do açúcar o mercado internacional trouxeram impactos severos para a empresa.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Setores do Governo Federal estariam intelectualmente indigente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan