Assine agora| Versão impressa
Publicado em 15/05/2018 às 08:27h - Atualizado em 15/05/2018 às 08:27h Por: Editores

Educação financeira: Procon interage com alunos e educadores


Site

*Redação

O Procon de Maringá iniciou nesta terça, 8, o piloto do “Projeto Futuro” que visa a educação financeira de consumidores. Uma peça teatral sobre a importância da poupança foi levada para mais de 100 alunos e educadores da Escola Municipal Victor Beloti. Um cofrinho também foi distribuído para as crianças. A apresentação será realizada em outras unidades de ensino até terça, 15.
 
O “Projeto Futuro” será marcado por ações que também atenderão jovens e adultos com a realização de palestras de boas práticas de consumo, poupança, investimento e de como administrar melhor o orçamento familiar. A iniciativa também contará com um ônibus adaptado como sala de aula, além de materiais gráficos para colorir e outras publicações destinadas ao público infantil sobre educação financeira. 
 
O diretor do Procon, Rogério Calazans, explica que o projeto visa estimular a poupança, comportamento não valorizado na cultura brasileira. “As atividades têm o objetivo de atingir todas as classes sociais. É um erro pensarmos que apenas quem tem boa condição financeira deve poupar. No Procon observamos que grande parte das reclamações de juros das operadoras de cartão de crédito poderiam ser evitadas, com um consumo mais consciente”, lembrou.





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
A arte plástica em Maringá ocupa o espaço que merece?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan