Assine agora| Versão impressa
Publicado em 05/07/2018 às 00:35h - Atualizado em 04/07/2018 às 23:43h Por: Editores

Dinheiro plástico- Visa escolhe Maringá entre as 3 Cidades do Futuro


Site

Foto assesoria: jornalistas convidados para a entrevista coletiva

 

*Redação

A Visa Inc. (NYSE:V), considerada a empresa líder em pagamentos digitais no mundo, recebeu a imprensa nesta quarta-feira (4) para informar que escolheu Maringá e mais duas cidades brasileiras (Belém-PR e Campinha Grande (PB)  para seu projeto em tornar estes centros urbanos em “cidades do futuro”.  Elas passam a ser parte do cenário de uma série de iniciativas voltadas ao aumento do uso do cartão e potencialização dos benefícios do pagamento eletrônico.


Trata-se do mais novo programa da Visa criado em conjunto com parceiros e clientes, como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais, para incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel, buscando o desenvolvimento local. Entre os benefícios citados, estão itens como segurança, maior formalização da economia, eficiência e conveniência.

Um projeto ambicioso que para obter o êxito esperado, vai precisar enfrentar a forte competividade que existe no setor, sensibilizar parceiros (bancos) para a prática de mensalidades e juros competitivos e muitas adesões dos diversos setores da economia. A Revista Conexão Paraná e seus núcleos de jornalismo pretendem acompanhar esta tajetória. Afinal, na prática, uma empresa internacional vai adequar know how em uma municipalização de serviços?

Segundo o diretor executivo da Visa Brasil, Tiago Moherdaui, “ao longo dos próximos meses iremos apresentar novas ações na cidade. Estamos muito atentos à importância de deixar um legado para a população e, por isso, esperamos investir tanto em educação como em projetos que desenvolvam os pagamentos eletrônicos nos transportes públicos e no cenário tecnológico da região”. Os questionamentos feitos pela reportagem durante a entrevista coletiva serão publicados oportunamente.

 


 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Agora, já encerrada a FLIM, cite quatro bons momentos em sua visita?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan