Assine agora| Versão impressa
Publicado em 17/04/2019 às 12:20h - Atualizado em 17/04/2019 às 12:20h Por: Redação-Maringa

Paixão de Cristo e exposições marcam agenda cultural


Site
Celebrando a Semana Santa, a tradicional peça ′Paixão de Cristo′, encenada a céu aberto, com apoio de 300 pessoas, entre equipe técnica, profissionais e voluntários, ocorre nos dias 17 e 19 de abril, às 20 horas, na Praça da Catedral de Maringá.
 
A novidade é a narração do locutor e apresentador, Cid Moreira e o ator Jackson Antunes, no papel de Pôncio Pilatos. A encenação será baseada nos quatro evangelhos e no livro ′Jesus Mestre de Nazaré′, de Alexander Mien. Além de novo cenário tecnológico, com a confecção do Porto de Tiberíades, apresentando, pela primeira vez, os apóstolos e Jesus chegando de barco. 
 
E entre os dias 17 de abril e 10 de maio o ′Convite às Artes Visuais′ apresenta, no Teatro Calil Haddad, a exposição ′Cristais do Tempo′, da artista Roberta Stubs. Apropriando-se de fotografias antigas, a fotografa recorta e cria lacunas nas imagens, afasta, inverte e a rearranja na intenção de deixar espaços e outras possibilidades narrativas. A exposição tem classificação livre e marca a extensão do horário de funcionamento do Teatro Calil Haddad, de segunda a sexta das 8 horas às 21 horas e aos sábados, domingos e feriados das 8 horas às 17 horas.
 
Veja a programação completa:
 
Convite à Dança 
Nesta quarta, 17, às 20h30, no Teatro Revier (Praça Todos os Santos, Zona 2), o espetáculo ′Fragmentos′ relata parte da trajetória da Associação Passantes e Pensantes, com apresentações de dança e canto, realizadas pelos alunos da instituição. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.
 
Convite à Literatura
Nesta quinta, 18, às 14 horas, na biblioteca operária (travessa Liberdade, nº 26, Zona 08), os produtores do folhetim cultural ′O Gauche′, realiza roda de conversa, exposição e oficina com o tema ′Entre pedras e caminhos: a trajetória da produção independente d′O Gauche′.
 
Convite à Música
Quinta, 18, às 20h30, no Teatro Barracão (Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7), o grupo Trio Reserva apresenta ′O Choro Maringaenses′. Com canções e violas relembrando a história da cidade. A classificação é livre.
 
Convite ao Teatro
Na sexta, 19, às 20h30, no palco do Teatro Barracão, o ator Leonardo Fabiano, apresenta a peça ′Na Pele′. Para mostrar, por meio da arte, a existência de pessoas vistas como fora de um padrão social. Abordando fragilidades, violências, lutas e representatividades. Classificação 16 anos.
 
Convite ao Cinema
O ′Convite ao Cinema′ deste sábado, 20, exibe o filme Les Garçons Sauvages, às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira. Dirigido por Bertrand Mandico, o filme conta a história de cinco adolescentes que cometem um crime brutal. E, ao serem capturados por um policial com métodos duros, realizam um motim e partem para uma ilha selvagem em busca de abrigo. Lá, as noções de prazer são dadas a partir de uma vegetação fantástica e, com o tempo, experimentarão sensações nunca antes vistas. Classificação: 18 anos e entrada gratuita.
 
Fonte: Diretoria de Comunicação - PMM





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você faria investimento em moedas virtuais?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan