Assine agora| Versão impressa
Publicado em 20/08/2018 às 09:33h - Atualizado em 20/08/2018 às 09:33h Por: Editores

Mostra multidisciplinar movimenta o cenário cultural de Maringá


Site

Oficinas de arte, dança, música e teatro, exposições culturais, rodas de conversa e coletivas de rua, movimentarão o cenário cultural maringaense a partir de 15 de setembro, data de início da Coletiva- Mostra Multicultural e Multidisciplinar. A programação seguirá até 13 de abril de 2019. A ação é organizada pela Cooperativa Macuco, apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semuc). 

As atividades, totalmente gratuitas, incluindo materiais utilizados nas oficinas, serão concentradas na rua Padre Vieira, 443, na Vila Progresso. O local funcionará como residência de formação cultural para produtores artísticos. “Será um espaço de debate voltado para o mercado cultural, com objetivo de valorizar profissionalização da arte e gerar encontro entre os artistas”, explica um dos organizadores, Rafael Morais.

Serão três exposições: “Memória”, do artista paranaense Massayuki Seko, de 15 de setembro a 13 de outubro. As obras serão inéditas, do acervo da família. “Coletiva”, dos cooperados da Macuco, de 20 de outubro a 21 de dezembro e “Táticas Para Transbordar Vazios”, dos artistas maringaenses Elisa Riemer, Felipe Tomazella, Kênia Bergo e Lucas Benatti. As obras estarão exportas de 12 de janeiro a 30 de março de 2019. 

As oficinas oferecidas serão sobre os temas: conhecendo mais sobre poesia, atividades circenses, teoria musical com ênfase em violão, pintura em tela, instrumentos de sopro, Brasil pandeiro, teatro movimento, modelagem em cerâmica, dança livre e a consciência corporal, ensino à prática do maracatu, danças urbanas, máscaras expressivas para o teatro. Os períodos de inscrição, horários de oficinas e profissionais que ministrarão, estão disponíveis no regulamento de cada oficina no site. 

As rodas de conversa servirão para os artistas plásticos se reunirem mensalmente para expor trabalhos, além de compartilhar seu processo criativo e seu fazer artístico com a comunidade. Datas ainda serão definidas. 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
A arte plástica em Maringá ocupa o espaço que merece?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan