Assine agora| Versão impressa
Publicado em 13/07/2018 às 10:19h - Atualizado em 13/07/2018 às 10:19h Por: Editores

Lei inclui Prêmio Unijore no calendário oficial


Site
Na sanção da lei que inclui o Prêmio Unijore de Incentivo à Cultura no calendário oficial do município, o prefeito Ulisses Maia reiterou o compromisso da gestão com a cena artística local e citou a aprovação pela Câmara de Vereadores, esta semana, do Sistema Municipal de Cultura. A solenidade reuniu escritores e outras representantes da área cultural. 
 
“Esse é um momento especial, de reconhecimento à contribuição dada por uma entidade que, apesar  do pouco tempo de existência, tem demonstrado grande ativismo em defesa da cultura”, disse o prefeito, referindo-se à União dos Jornalistas e Escritores (Unijore). A entidade é presidida pelo jornalista e escritor Joel Cardoso. 
 
Ulisses Maia esclareceu que o Sistema Municipal de Cultura estabelece uma política local para a área, ′carimbando′ recursos. “Sem dúvida trata-se de um enorme avanço para a cultura e suas mais diversas expressões”,  disse o prefeito, afirmação reiterada pelo secretário de Cultura, Miguel Fernando. “Descortina-se um novo momento para o setor”, acrescentou.
 
O presidente da Unijore, Joel Cardoso, agradeceu o apoio da administração à entidade e o tratamento da gestão à cultura, valorizando as mais diversas expressões culturais. “Consolidamos aqui um importante avanço cultural”, disse o jornalista e escritor, lembrando da criação do Museu da Imprensa futuramente.





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Quem será o futuro Presidente do Brasil?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan