Assine agora| Versão impressa
Publicado em 12/04/2018 às 00:11h - Atualizado em 11/04/2018 às 23:11h Por: Editores

Em Maringá, a frustração de Cida Borghetti não nomear Maria Inês


Site

 

*Redação

 

Desde o início da posse de Beto Richa como governador do Paraná, em janeiro de 2011 que a nomeação da professora Maria Inês Teixeira Barbosa foi efetivada no terceiro escalão. Ela assumiu o comando do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, substituindo a professora Adelaide Gonsales Colombari. Na verdade, em janeiro de 2011 ela foi reconduzida  ao Núcleo Regional de Ensino em uma dedicação com mais de 20 anos de atuação.

Talvez a professora Maria Inês, pessoa que sempre mereceu admiração e respeito pela sua capacidade funcional, nem saiba, mas assim que a governadora Cida Borghetti anunciou nesta terça-feira (10) que a nova secretária de Estado da Educação é Lúcia Aparecida Cortez Martins, os canais de comunicação da Revista Conexão Paraná foi inundado de comentários por pais de alunos, alunos e professores e pais.

Sem questionar a competência da professora londrinense, o comparativo dos comentários que chegaram à redação não escondia a frustração do nome da professora Maria Inês não ter sido lembrado para assumir o cargo. “Deve ter sido por critérios políticos que não são compreensíveis para os professores, pois o tempo de dedicação no cargo entre as duas é muito grande”, comentou uma professora que preferiu não se identificar.
 

O comentário pode ter sido baseado no comparativo do currículo da professora Maria Inês com sua colega londrinense Lucia Aparecida Cotrez Martins. Para assumir o cargo, a londrinense deixa a chefia do Núcleo Regional de Educação de Londrina, do qual esteve à frente durante sete anos. Mas foi funcionária da secretaria desde 1988. Antes lecionou e dirigiu o Colégio Estadual Albino Feijó Sanches.



 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você concorda com uma nova licitação do parque de exposições?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan