Assine agora| Versão impressa
Publicado em 06/08/2018 às 00:12h - Atualizado em 05/08/2018 às 23:23h Por: Editores

OPINIÃO- Antes de contratar, 5ª Flim deveria fazer consulta pública


Site

 

*Elano Maringá

Em postagem no último dia 3 de agosto, a página da Secretaria de Cultura de Maringá no Facebook confirmou a presença de Fabrício Carpinejar  na 5ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM), que acontecerá entre os dias 21 a 25 de novembro. Foi uma postagem solta, sem maiores detalhes, sem compromisso com as regras básicas do jornalismo em suas diversas editorias: cultural, política, econômica, etc. que comprometem a imagem do prefeito e da prefeitura.

A RCP está fazendo enquete com autores maringaenses: quem já leu algo do autor? Ele pod ser o maior poeta, cronista ou jornalista do mundo, mas poucos o conhecem ou já leram algo dele. Antes de postar uma informação como esta em uma página que é a única fonte de informação do setor cultural de Maringá, o responsável deveria dar mais informações sobre a contratação, tipo, seu cachê, o gasto com o apoio logístico de sua vinda, critérios adotados para esta escolha, etc.

Assim como a linha editorial da Revista Conexão Paraná, também tenho minhas  restrições com a forma que a Sociedade Rural tem a concessão do Parque Exposições, que também concordo com as críticas que a RCP tem feito ao desinteresse que a Prefeitura de Maringá em resolver o assunto. Mas, não deixa de ser elogiável a conduta da rural em fazer enquetes com o público para as atrações artísticas das Expoingá (s)

 Os bons exemplos sempre devem ser seguidos e por isso, vou sugerir as entidades que defendem os interesses da cultura da cidade para que oficializem ao prefeito Ulisses Maia para que as eventuais contratações para a FLIM e outras do gênero,  sejam feitas após consulta pública e com transparência de custos. Não da forma que a nova fase administrativa da Cultura vem impondo suas preferências.

*Colaborador dos núcleos de jornalismo da Editora On line.
fale com o Elano: rcp.jornalismo@gmail.com






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como pretende gastar o seu 13º salário?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan