Assine agora| Versão impressa
Publicado em 12/07/2018 às 00:03h - Atualizado em 11/07/2018 às 22:27h Por: Editores

Borghetti, Nishimori, Mariucci, Nereu e Lula estão no Top Five


Site

*Redação

1- O nome do PT ao Senado Federal será definido no encontro estadual no próximo 28 de Julho em Curitiba. Até o momento, existem três pré-candidatos: Carlos Mariucci, Elton Wellter e Mirian Gonçalves. Mariucci é o nome defendido pela CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente interna do PT, da qual fazem parte a senadora e presidente nacional do Partido, Gleisi Hoffmann.

2-A governadora Cida Borghetti (PP) divulgou vídeo nas redes sociais em que defende a decisão de retirar de pauta da Assembleia Legislativa o projeto de reajuste de 1% para os servidores do Executivo, deixando a votação para depois das eleições de outubro. No vídeo, ela questiona a coerência dos deputados que assinaram emenda propondo aumento de 2,76%, lembrando que os mesmos parlamentares aprovaram o Orçamento do Estado para 2018 com reajuste zero para o funcionalismo.

3-É bom ficar de olho. A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que restringe a venda direta de produtos orgânicos. O relator do projeto, o deputado Luiz Nishimori (PR-PR), é o mesmo do projeto que facilita uso de agrotóxicos, que foi aprovado por comissão especial da Câmara no último dia 25. A comercialização de orgânicos deverá ocorrer em feiras livres ou em propriedade particular. Atualmente, a venda pode ser feita em estabelecimentos como supermercados.

4-Poucos sabem, mas existe uma lei federal que normatiza a liberação de chancelas e catracas das praças de pedágio. Segundo a lei, a catraca tem que ser liberada nas praças de pedágio se a espera nas filas ultrapassar dez minutos ou se a fila ultrapassar 300 metros. Agora é ficar de olho na Assembleia, onde foi protocolada proposta de Nereu Moura para que o mesmo aconteça nas rodovias do Paraná. Os deputados foram favoráveis em primeiro turno.

5 ) ÚLTIMA- Só para constar nos anais de história política do Brasil. O ex-presidente Lula foi preso e solto 3 vezes no mesmo no dia.



 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Quem você gostaria de ver como convidado na V Flim Maringá?







Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan