Assine agora| Versão impressa
Publicado em 31/05/2018 às 00:00h - Atualizado em 30/05/2018 às 23:06h Por: Editores

Após postagem no Glup/RCP, funcionário CC da PM é exonerado


O gerente de Livro, Leitura e Literatura da Secretaria de Cultura, Júlio Cesar de Paula Rodrigues (Foto: Facebook)
Site

*Redação

A RCP (Revista Conexão Paraná) recebeu, via e-mail, uma nota de repúdio denunciando “assédio moral”, postando no dia 25 passado. As críticas foram contra o gerente de Livro, Leitura e Literatura Júlio Cesar de Paula Rodrigues, nomeado pelo prefeito Ulisses Maia com apoio do secretário de Cultura Rael Toffolo. Antes de publicar a manifestação, assinada pelos cinco bibliotecários, a redação entrou em contato com om acusado, mas  Júlio Cesar não quis comentar as críticas e pediu para aguardar sua posição em momento certo.

Na manhã desta quarta-feira (30), após uma crítica infundada postada na coluna “Top Five” sobre o desinteresse do prefeito Ulisses Maia em se pronunciar sobre o assunto, a redação foi alertada por vários internautas que, após a postagem, o prefeito exonerou o servidor público citado na reportagem. “A única divulgação sobre a nota de repúdio dos bibliotecários na imprensa foi no portal da Revista Conexão Paraná, mostrando a força e a credibilidade do site da revista”, disse um dos internautas.  

Imediatamente a reportagem da RCP entrou em contato com Júlio Cesar, que confirmou a exoneração do cargo, sem antes, educadamente, criticar o portaglup, da RCP. “Ninguém publicou o manifesto, só o Glup! resultando em minha exoneração”, observou. Depois que foi lembrado na tentativa da reportagem em ouvir sua versão sobre o manifesto, ele confidenciou que exerceu sua função de maneira correta, inovadora mas mesmo assim não se sentiu injustiçado. “Faz parte da política nomear e exonerar cargos de confiança”, disse.

Sem entrar no mérito das acusações contidas na nota de repúdio que este site publicou, Júlio Cesar garante que não exagerou seu performance durante sua permanência no cargo, conseguindo várias inovações. De fato, nas várias entrevistas que deu em emissoras de rádio, TV e jornais, ele garantiu que foi sua iniciativa na ampliação em 60 minutos o horário de atendimento ao público (das 17 às 18 h) das bibliotecas, melhorias no sistema de informatização, ampliar a lista de títulos nas bibliotecas, foram algumas de suas iniciativas que ajudaram a dar uma nova imagem às bibliotecas públicas de Maringá.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Quem você gostaria de ver como convidado na V Flim Maringá?







Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan