Assine agora| Versão impressa
Publicado em 05/04/2018 às 16:06h - Atualizado em 05/04/2018 às 16:06h Por: Talita

Problema em radar atrasa voos nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont


Site

Da Redação

Um problema no radar da Aeronáutica afetou os voos que decolariam do Aeroporto Internacional do Galeão e do Aeroporto Santos Dumont na manhã desta quinta-feira (5). O problema começou às 8h17 e às 11h foi regularizado, segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) .

A concessionária RioGaleão, que administra o aeroporto internacional, informou que os voos de várias companhias aéreas tiveram atrasos e apenas dois decolaram. Os pousos também foram afetados. Entre a madrugada e o fim da manhã desta quinta, 23 voos tiveram atrasos no Aeroporto do Galeão.

No aeroporto Santos Dumont, alguns passageiros lamentaram o transtorno. “Infelizmente me atrasou um pouco, o que afeta meu planejamento. Por sorte, o intervalo não é muito longo”, disse o professor Nelson Gomes, de 53 anos, enquanto aguardava o voo para São Paulo no aeroporto Santos Dumont.

Os voos que partiriam do Aeroporto de Congonhas para o Rio de Janeiro também sofreram atrasos nesta manhã. Segundo dados da Anac, a ponte aérea entre os aeroportos de Santos Dumont e Congonhas é a rota mais movimentada do Brasil.

De acordo com a Aeronáutica, foi necessário adotar um intervalo maior entre as aeronaves em voo na Área de Controle Terminal do Rio de Janeiro, que inclui os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, devido a uma instabilidade no sistema de visualização radar na área.

Fonte: G1






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan