Assine agora| Versão impressa
Publicado em 24/05/2019 às 09:43h - Atualizado em 24/05/2019 às 09:43h Por: Redação-Maringa

Pilotos e comissários da Avianca retomam greve nesta sexta, 24


Site

Os pilotos e comissários da Avianca Brasil decidiram retomar a greve a partir desta sexta-feira (24) nos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro). A paralisação, definida pelos funcionários em assembleia, tem como motivação o não recebimento dos salários e outras verbas trabalhistas.

De acordo com o (Sindicato Nacional dos Aeronautas), a greve "tem como base a segurança de voo de todos" e seguirá por tempo indeterminado, até que a Avianca dê uma resposta para as reivindicações da categoria.

Até domingo (26), a paralisação deve impedir 33 voos de decolar nos dois aeroportos, sendo 13 nesta sexta-feira, 10 no sábado (25) e outros 10 no domingo (26). 

O SNA afirma que os cancelamentos respeitam a liminar concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho em favor da Avianca, que determina que os tripulantes devem manter 60% do contingente da empresa durante a greve.

Além dos salários, o sindicato destaca que os pilotos e comissários da empresa aérea estão sem receber diárias de alimentação e vale-alimentação, além de dois meses sem depósitos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

"Não existe nenhuma perspectiva de que os pagamentos venham a ser feitos, dado o quadro pré-falimentar da empresa", afirma o SNA, que lembra a demissão de 900 tripulantes da Avianca na semana passada.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você pretende viajar neste feriado de Corpus Christi?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan