Assine agora| Versão impressa
Publicado em 04/04/2018 às 13:37h - Atualizado em 04/04/2018 às 13:37h Por: Talita

Hoje, 100% das malas de voos internacionais serão inspecionadas


Site

Da Redação

Com o intuito de chamar a atenção da população e do governo federal para o aumento salarial da categoria, os auditores fiscais da Receita Federal vão fiscalizar 100% das bagagens dos passageiros vindos dos voos internacionais na quarta-feira, 4 de abril.

Segundo o Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), o governo se recusa a cumprir a Lei 13.464/17, que dispõe sobre o aumento.

A operação-padrão nas bagagens vai começar no desembarque do primeiro voo internacional do dia. O presidente da entidade, Cláudio Damasceno, estará à frente de um ato no terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, a partir das 10h. O Aeroporto Internacional de São Paulo é o mais movimentado do país. Em 2017, recebeu 37,7 milhões de passageiros — 3,2% a mais do que no ano anterior.

Nos demais aeroportos do país com chegadas do exterior também haverá manifestações, como Tom Jobim (RJ), Viracopos (SP), Confins (MG) e JK (Brasília).

Semana do Canal Vermelho

A mobilização dos auditores vem acontecendo desde novembro passado, com operações pontuais, incluindo a diminuição de profissionais nos postos de trabalho. Porém, desde domingo e até o dia 7, os auditores fiscais praticam a Semana do Canal Vermelho, em que há fiscalização total de cargas nos portos, aeroportos e fronteiras, aumentando o tempo médio de desembaraço. Até então estava sendo evitada a operação com passageiros, mas ela vai ser realizada nesta quarta-feira.

O sindicato reforça que perecíveis, medicamentos, insumos e equipamentos médicos e laboratoriais, além de translado de despojos, estão fora desse crivo.

Na sexta-feira, 6, a comitiva vai aos ministérios da Fazenda e do Planejamento entregar carta informando a paralisação total, que será mantida até a regulamentação do Bônus de Eficiência — que premia performance de funcionários públicos, mas acaba funcionando como aumento de remuneração) — há mais de quinze dias na Casa Civil à espera de sanção presidencial. As decisões foram tiradas na assembleia nacional da categoria, na semana passada.

Fonte: Veja






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como será seu voto na escolha da mulher do ano?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan