Assine agora| Versão impressa
Publicado em 08/03/2018 às 12:54h - Atualizado em 08/03/2018 às 12:54h Por: Talita

Congresso aprova fim a controle de voos entre Brasil e EUA


Site

Da Redação

O plenário do Senado concluiu nesta quarta-feira (7) a votação de um acordo de céus abertos entre o Brasil e e Estados Unidos. Como o texto já passou pela Câmara em dezembro de 2017, vai agora à promulgação, quando passa a ter validade.

Assinado em 2011 pelos ex-presidentes Barack Obama e Dilma Rousseff, a medida que retira limitações para a oferta de voos entre Brasil e Estados Unidos levou quase sete anos para ser concluída. Pelas regras atuais, são permitidos apenas 301 voos entre os dois países.

Com a mudança, as empresas decidem iniciar ou encerrar os voos como desejarem. Contudo, a aprovação do acordo - conhecido como "céus abertos" - divide a opinião das companhias aéreas. Enquanto a Azul, por exemplo, é contrária, a Latam comemora a aprovação.

Outro ponto modificado com o acordo é autorização para que as empresas aéreas tenham o direito de sobrevoar os territórios sem pousar, ou fazer escalas no seu território para fins não comerciais e de executar transporte aéreo internacional entre pontos.

Fonte: Folha de S. Paulo






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
A arte plástica em Maringá ocupa o espaço que merece?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan