Assine agora| Versão impressa
Publicado em 19/09/2018 às 11:02h - Atualizado em 19/09/2018 às 11:02h Por: Editores

Companhia aérea de baixo custo já pode operar no Brasil


Site

Bem-vindo ao Brasil e aperte o cinto, Norwegian Air.

companhia aérea europeia conseguiu aprovação do governo brasileiro para começar a operar no país, expandindo sua malha de voos transatlânticos de baixo custo para a América do Sul. Mas a empresa pode se deparar com uma regulação cada vez mais rígida que cria obstáculos para seu modelo de negócio de baixo custo.

O Senado brasileiro aprovou um projeto de lei em 8 de agosto que proíbe a cobrança pela escolha de assentos. E uma grande vitória das aéreas em 2016 — a possibilidade de cobrar por bagagens — também corre o risco de ser revertida devido a reclamações de que as cobranças são excessivas.

A Norwegian Air avança com cautela. “Para entrar em um novo mercado — e consequentemente criar novos empregos e estimular a economia — é fundamental para a Norwegian poder operar como uma empresa moderna e não como uma aérea do passado”, disse Matias Maciel, porta-voz da Norwegian Air Shuttle.

Introduzir novas formas de fazer negócio no Brasil não é tarefa fácil. Enquanto algumas aéreas internacionais obtêm até 40 por cento de suas receitas com cobranças extras para itens como bagagem ou assentos prioritários, no Brasil elas têm enfrentado dificuldades para conseguir permissão para cobrar por estes serviços.

 

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan