Assine agora| Versão impressa
Publicado em 15/06/2018 às 10:28h - Atualizado em 15/06/2018 às 10:55h Por: Editores

Com festas juninas e copa do mundo, Aviação alerta contra balões


Em 2017 foram registrados 782 casos
Site

Da redação

Com a chegada da temporada de festas juninas e neste ano com a Copa do  Mundo, na mesma época, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) eleva o alerta quanto a soltura de balões. Essa prática, além de ilegal é uma ameaça para a natureza , e representa um enorme risco para a aviação e este perigo aumenta a cada ano.

Dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) mostram que registros sobre avistamentos de balões crescem ano a ano. Em 2017 foram registrados 782 casos, e neste ano, até o início de junho foram relatados outras 329 ocorrências. De acordo com a CENIPA, os estados com mais relatos são São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, regiões onde justamente há maior movimentações de aviões comerciais no Brasil.

Soltar balão é crime

Devido ao risco de causarem incêndios florestais, fabricar, vender, transportar, ou soltar balões é crime, de acordo com o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais e pode resultar em até trê anos de prisão e multa.

Além de trazerem problemas para o meio ambiente e para o transporte aéreo, balões também geram danos também e, áreas urbanas, sendo associados a incêndios em imóveis e causadores de curtos-circuitos (quando atingem a rede elétrica).

Informações de airway.uol.com.br






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Agora, já encerrada a FLIM, cite quatro bons momentos em sua visita?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan