Assine agora| Versão impressa
Publicado em 07/09/2017 às 00:34h - Atualizado em 06/09/2017 às 23:34h Por: Editores

Avião monomotor modelo P28 R prefixo PT-NTO fez pouso forçado


Site

*Redação

 

O piloto de um avião monomotor Modelo P28 R prefixo PT-NTO fez pouso forçado na tarde desta quarta-feira (6) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Apesar de ainda haver cerca de 270 litros de combustível, não houve princípio de incêndio e ninguém se feriu havendo apenas danos materiais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a aeronave apresentou problemas no trem de pouso. Estava com dois tripulantes a abordo, o piloto Luiz Alberto Esteves Scalope e o proprietário. Como a aeronave sofreu uma pane elétrica pousou sem a utilização do trem de pouso e acabou deslizando na pista.

O problema ocorreu logo após decolar do aeroporto com destino ao município de Sorriso (320 quilômetros de Cuiabá), mas devido ao problema o piloto logo retornou. Na versão do CBM ele teria avisado comunicou a torre de controle a existência de uma pane elétrica e a necessidade de proceder pouso de emergência.

Na sequência,  a torre acionou as equipes de bombeiros para o procedimento de posicionamento de intervenção e fazer acompanhamento do pouso de emergência até o desligamento dos motores e retirada dos ocupantes em segurança.Não há informações sobre a qualificação do piloto ou sobre a última revisãpo da aeronave Com informações de Cenário MT.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan