Assine agora| Versão impressa
Publicado em 05/09/2018 às 10:44h - Atualizado em 05/09/2018 às 10:44h Por: Editores

5 coisas que você nunca deve fazer no aeroporto


Site

O aeroporto é o local de início da sua tão desejada viagem, mas é também um local onde a atenção deve estar no nível máximo, afinal, você está viajando sempre com itens de valor, além de dinheiro vivo. Há quadrilhas especializadas em furtos nos aeroportos, então todo cuidado é pouco até você entrar na área segura (onde só entra quem tem a passagem aérea).

Veja abaixo nossas 5 dicas:

1) Nunca dê as costas para sua mala, mochila ou bolsa

Você sempre deve deixar os seus pertences na sua frente. Em questão de segundos, uma pessoa pode furtar algo seu, então a atenção precisa estar sempre redobrada. Por isso, o ideal é que você sempre faça logo o check-in, despachando as malas, para assim ter menos coisas com o que se preocupar.

2) Nunca aceite ajuda de estranhos

Essa dica é válida, principalmente, em aeroportos de outros lugares do mundo. Frequentemente, passageiros são abordados no desembarque, com pessoas oferecendo câmbio e transporte, por exemplo. Tome cuidado, pois há chance de haver um golpe ou de cobrança exagerada pelo serviço. É bom sempre contratar um serviço de confiança para realizar o transporte. Quanto ao câmbio, no aeroporto as cotações são sempre ruins, então nunca vale a pena fazer.

3) Nunca discuta com a equipe de segurança

O aeroporto é um local visado, então a equipe de segurança precisa ser rígida, principalmente na passagem pelo raio-x para entrar na área segura. Esse procedimento, que é chato, garante a segurança dos passageiros. Se você tiver que tirar algo da mala, não discuta. Se você tiver que jogar algo proibido fora, não discuta. Se você tiver que passar por uma revista pessoal, não discuta. Se está sendo exigido, é algo que deve ser cumprido, e você poderá ter problemas ao se recusar.

4) Nunca se alimente com comidas que não está acostumado

Na empolgação, pode ser que você tenha vontade de experimentar algo novo, mas no aeroporto definitivamente não é o local ideal para isso. O motivo? Você pode ter piriri no avião. Evite alimentos muito picantes ou que possam dar gases. Você não vai querer passar a viagem inteira naquele banheiro apertado, né?

5) Nunca beba demais

Beber um pouco é normal, mas exagerar na bebida alcoólica é um problema. Além de incomodar outros passageiros, você pode ser proibido de voar, caso a tripulação considere que você pode causar problemas. Inclusive, há companhias aéreas que proíbem que passageiros levem bebidas alcoólicas para consumir a bordo, para evitar exageros.

Boa viagem!






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
A arte plástica em Maringá ocupa o espaço que merece?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan